terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Sebastian Giovinco


Dados:

Clube actual: Empoli (Emprestado pela Juventus)
Altura: 1,64 m
Peso: 60 kg
Data de Nascimento: 26/05/1987
País: Itália
Preço: 20 Milhões de Euros

Giovinco é mais uma das pérolas nascidas na cantera da Juventus. Com somente 20 anos já é considerado uma estrela no mundo do futebol e é cobiçado por metade da Europa.
Giovinco é um extremo esquerdo ou direito, já que pode perfeitamente desempenhar as duas funções, com uma velocidade impressionante e uma técnica apuradíssima. Um grande marcador de livres que se pode comparar a Juninho e a Ronaldo na maneira como executa esses mesmos livres.
O ano passado jogou apenas 3 jogos pela Juventus e este ano foi emprestado ao Empoli onde têm feito uma época de grande nível. Foi sempre um habitual titular nas selecções italianas (desde sub16 até sub21) e espera-se que mais tarde ou mais cedo seja chamado à selecção principal italiana.
A sua capacidade técnica e o facto de ter começado a jogar futebol na Juventus faz com que Giovinco seja comparado a Alessandro Del Piero e há quem diga que Giovinco vai ser o herdeiro do mítico jogador da Juventus.

Vídeo:

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Carlos Eduardo

c


Dados:

Clube actual: Hoffenheim
Altura: 1,70 m
Peso: 64 kg
Data de Nascimento: 18/07/1987
País: Brasil
Preço: 8 Milhões de Euros


Carlos Eduardo começou a sua carreira no Gremio onde desde os 14 anos que o apelidaram do herdeiro de Ronaldinho. Juntamente com Anderson, agora no Man United, eram os dois jogadores mais talentosos da equipa de juniores do Gremio. Apesar de Carlos Eduardo jogar no Hoffenheim (clube da segunda divisao alemã) e Anderson no Man United a diferença de potencial entre os dois não é muita. Assinou pelo Hoffenheim este Verao numa transferencia que causou alguma surpresa, ja que Carlos Eduardo era também pretendido por clubes como o Milan e o Barcelona mas decidiu por optar por jogar na modesta equipa Alemã. Carlos Eduardo é um ala esquerdo rapidissimo com um pé esquerdo excelente mas que também pode jogar na ala-direita. Possui uma grande capacidade de drible, o que o torna num jogador fortissima no um para um, e um remate colocadissimo e tambem bastante forte. Carlos Eduardo é um jogador com grande criatividade e objectividade e procura sempre fazer passes mortais. Se o Hoffenheim nao subir divisao (o que parece o mais provavel) na minha opiniao acho que Carlos Eduardo poderá sair do clube por um valor a rondar os 5 Milhoes de Euros, o que é um valor bastante aceitavel para um jovem talento como Carlos Eduardo.